capa-micro-resumida.png
o-que-é.png

A Microfisioterapia é uma técnica francesa de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação  do organismo através de reprogramação celular e tecidual. Essa agressão primária deixa marcas que prejudicam o funcionamento das células e tecidos. Essas marcas ficam armazenadas na memória tecicual devido a uma deficiência de eliminação do organismo, causando uma fragilidade em um ou mais órgãos que são responsáveis pela manifestação dos sintomas.

como_funciona.png

A primeira parte do trabalho é uma investigação palpatória que nos permite encontrar a causa do sintoma relatado, chamada pela Microfisioterapia de cicatriz patológica. A segunda parte é procurar o sintoma que a cicatriz causou. Nessa ordem, o fisioterapeuta mantém uma das mãos na cicatriz e com a outra investiga  o sintoma, identificando uma restrição de movimento nos tecidos do paciente. Nesse momento é possível relatar a data aproximada em que esse acontecimento se instalou. Há o despertar das desordens ocasionadas através dos toques e a partir desse momento, o organismo ativa seu sistema de defesa para evacuar essa cicatriz, equilibrando o funcionamento do organismo.

O que pode causar uma cicatriz patológica?
Agressões sofridas em algum momento da vida que podem ser de origem tóxica, química, física, vibratória, emocional ou perturbações que são resultado de uma dificuldade em controlar uma situação, como por exemplo, problemas de relacionamento, realização pessoal, projeto existencial, frustração, etc.

porque-ela-podeajudar.png

Porque diferentemente dos tratamentos convencionais que atuam apenas nos sintomas, a Microfisioterapia vai atuar diretamente na causa que originou esses sintomas, possibilitando o reajuste do todo o organismo, levando ao bem estar e ao restabelecimento da  saúde física e emocional.
Devido a atuação da  Microfisioterapia ser muita ampla, ela é indicada para o tratamento de diversos problemas, tanto físicos quanto emocionais.

indicacao.png

É indicada para qualquer idade desde recém-nascidos até idosos, portadores ou não de deficiências. É uma técnica sem contraindicações que funciona tanto na causa primária de um sintoma como na prevenção.

Indicada para o tratamento dos seguintes problemas:

• Lesões traumáticas e esportivas;
• Dores musculares e articulares;
• Disfunções gastrointestinais;
• Disfunções hormonais;
• Enurese noturna e incontinência urinária;
• Disfunções sexuais;
• Alergias e problemas de pele;

• Doenças Autoimunes;

• Distúrbios de Peso;
• Distúrbios Somato-emocionais ( depressão, pânico, ansiedade, etc.);

• Déficit de Atenção;

• Distúrbios de Comportamento;

Microfisioterapia em Crianças

Algumas abordagens

Crianças ' s Dentista

Depressão Infantil

Entenda o que é e quais os problemas a médio e longo prazo que podem surgir se não houver uma abordagem adequada. Saiba como a Microfisioterapia pode auxiliar

Criança na cama

Terror Noturno Infantil

A Microfisioterapia pode trazer a solução em apenas 1 sessão. Saiba mais sobre terror noturno  e suas consequências.

DEPOIMENTOS

Excelente Profissional, ótimo atendimento e acompanhamento. Referente a técnica da Microfisioterapia, atendeu minhas expectativas. No início não houve melhora, mas como conversado, o prazo depende de cada paciente, e isso ocorreu de forma gradativa e vem melhorando muito com o decorrer dos dias. Agradeço pela melhora e bem estar da minha filha, principalmente na questão do sono tranquilo e da recusa alimentar. Recomendo!!!!

Eliane Souza M. Silva

Fui diagnosticada com fascite plantar e doía muito qdo levantava de manhã e após algumas caminhadas, tendo inclusive parado de caminhar. Fiz apenas 2 sessões de micro fisioterapia com a Dra Paula é hj não tenho absolutamente nenhuma dor. A pouco fiz uma caminhada de quase 5 km sem parar . Confesso q fiquei com medo da dor voltar. Não tive nenhuma dor , nem durante e nem depois dessa caminhada. Sucesso total!

Virginia Gesualdi

Excelente profissional tratei vários problemas como artrite , torções de membros inferiores e dermatite atópica com sucesso recomendo a micro fisioterapia com certeza os resultados são ótimos

Laudomira Trigo

Sua eficácia é devido a encontrar as causas dos desequilíbrios no organismo

A técnica tem o potencial de encontrar e tratar as causas dos sintomas, proporcionando uma condição de retorno ao equilíbrio do organismo de uma forma suave e duradoura.

"Algumas dessas causas que não são visíveis a exames médicos tradicionais, como por exemplo uma discussão, um estado de indecisão, uma incapacidade de avançar na vida ou simplesmente uma anestesia ou uma contusão,  levam a manifestações físicas responsáveis pelos seus sintomas. "

Philippe Petit - Marie Claire Francesa

Atendimentos