Quais as consequências para a saúde da Insônia

.O sono é um pilar de nossa saúde. A partir do momento que não temos um sono regulado, iniciam-se vários distúrbios em nosso organismo, levando a inflamações, intoxicações... A Abordagem da Microfisioterapia permite encontrar questões as quais foram as causadoras dos distúrbios de sono que envolvem muitas alterações a nível bioquímico e a partir do reconhecimento da causa o próprio corpo se regulará e voltará ao seu estado de equilíbrio. Os pacientes relatam melhora expressiva no sono após a primeira sessão.

O que é insônia? Saiba se você sofre de insônia.

Classicamente, os distúrbios do sono, especialmente o despertar matinal e a incapacidade de adormecer, assim como despertares durante a noite , têm sido associados à ansiedade e à depressão. As consequências do sono inadequado foram associadas à falta de concentração, sonolência diurna e desempenho prejudicado, questões relacionadas a aumento de peso, necessidade de ingerir alimentos várias vezes durante o dia. O sono é primordial para a nossa

Muitas vezes, só o fato de regularmos o nosso sono, muitas de nossas queixas se solucionam.

A insônia é um sintoma que pode ser causado por diversas alterações do organismo, sejam elas advindas de fatores internos ou externos ou a junção destas, o que é o mais comum.

Dentro dessas questões podemos abordar questões psicoemocionais as que estão muito presentes em distúrbios de sono, essas questões são muito particulares de cada individuo e portanto, dificilmente ela é acessada por profissionais da saúde de forma assertiva e principalmente de forma resolutiva.

Quais problemas a falta de sono podem trazer para a saúde?

Há muito tempo que o sono está associado a problemas de saúde. Além de ansiedade e depressão e problemas de concentração dificuldade de aprendizado, podemos ter aumento de estresse, irritabilidade, aumento da inflamação, portanto dores e falta de energia, aumento de peso e distúrbios hormonais.